Empreendedor Geográfico

Sumário

Hoje estamos trazendo uma ideia nova, e assim contamos com o apoio dos leitores e seguidores do Portal Geographia nas redes sociais.

Vamos iniciar um projeto de apoio a estudantes que queiram desenvolver algum trabalho voltado ao conteúdo geográfico, que se trata de produzir materiais inovadores e ao mesmo tempo encaixem no processo avaliativo de sala de aula.

https://www.youtube.com/watch?v=SVLFeSc9Gn8

No decorrer da postagem você poderá entender melhor a proposta, que visa se realizar por meio de um concurso, onde nossa comunidade apoiará os melhores “Empreendedores Geográficos” e assim poderão receber uma premiação pelas melhores produções de conteúdo geográfico original, de categorias e objetos de estudo diversos.

concurso empreendedor geográfico

Proposta e Finalidade

A proposta inicial é a escrita criativa, produção de audiovisual, infográficos, animações, charges, músicas, paródias ou qualquer outro gênero que vise atender os temas propostos.

Muito se fala que o interesse dos estudantes em alunos em geral nos conteúdos e limitado e muitas vezes até desanimador, uma vez que se faz desafiador transmitir ou mesmo construir conhecimentos com uma geração imersa no mundo da tecnologia, inteligência artificial, ou seja, mais do que nunca a informação se encontra na palma da mão.

Esse projeto em formato de concurso, visa trazer os estudantes e alunos de modo geral para mais próximo, dando uma oportunidade de trazê-los para mais perto, fornecendo desse modo subsídios para a produção intelectual, científica, artística e criativa, promovendo assim a cultura e a educação, motivados também pelo lado empreendedor que muitos trazem consigo.

Regras e Critérios de Avaliação

Sugerido: produção intelectual envolvida, padronização, citação de fontes consultadas, criatividade e estética.

EM DESENVOLVIMENTO

Premiações aos Vencedores

Sugerido: kits de materiais escolares, literatura infanto-juvenil, smartphones ou notebooks.

Podem variar de acordo com o montante arrecadado patrocinado pelos professores aplicadores.

EM DESENVOLVIMENTO