Aprenda sobre Cusco e conheça as ruínas de Machu Picchu e Vale Sagrado Inca

‎Uma vez capital do poderoso Império Inca, Cusco (também escrito Cuzco) tem um charme único que é difícil de colocar em palavras. Igrejas requintadas, museus fantásticos e ruas estreitas de paralelepípedos no centro histórico merecem pelo menos alguns dias de exploração. Adicione a essa deslumbrante ruína inca tanto dentro da cidade quanto nas colinas circundantes e você tem uma receita para magia de viagem.‎

‎Festivais culturais ao longo do ano, incluindo o Señor de los Temblores e Inti Raymi, destacam a herança indígena-espanhola mista da região e ilustram a renovação contínua das tradições andinas de longa data da comunidade. Esta fascinante e historicamente rica cidade certamente será um dos lugares mais memoráveis que você já prendeu.‎

Rua estreita em Cusco/Peru

Clima e Geografia‎

O clima das terras altas de Cusco tem uma estação chuvosa e estação seca com mudanças graduais de clima e temperatura no meio. A geografia montanhosa da região de Cusco tem uma grande variedade de microclimas, com diferenças drásticas de temperatura entre os vales quentes e úmidos e as planícies geladas de alta altitude. Geralmente, à medida que as elevações sobem mais, as temperaturas caem.‎

‎Cusco está localizada no vale de Huatanay, no sudeste do Peru, cercada por picos andinos. A cidade é a capital da província e região de Cusco, e um dos principais centros de viajantes que vão e vão de e para Machu Picchu.

Elevação: 3400 metros

População: 430000 habitantes

História

‎A cidade de Cusco representa a soma de centenas de anos de fusão indígena e cultural em todo o sul dos Andes do Peru. Escavações na bacia de Cusco descobriram artefatos e templos da antiga Cultura Killke que datam de 900 d.C.‎

‎A civilização inca começou a desenvolver-se como cidade-estado em 1200 d.C, primeiro coexistindo com e, em seguida, gradualmente absorvendo grupos étnicos vizinhos. Tradições orais incas registradas após a conquista espanhola lembram Manco Capac como o primeiro rei inca.‎

‎A expansão do Império Inca só começou em 1438, sob o reinado de Pachacutec-Cusi Yupanqui, cujo nome significa “agitador de terra”. Os incas chamavam suas terras de Tawantinsuyu, que se espalharam por grande parte da América do Sul e usaram sua capital imperial de Cusco para impor controle político, religioso e administrativo.‎

‎Nos anos após a queda do Império Inca em 1533, os espanhóis assumiram o controle de Cusco. Muitos palácios e templos incas foram derrubados completamente, e as pedras foram usadas como blocos de construção de igrejas e casonas de estilo espanhol. Mas, em alguns casos, as paredes incas foram mantidas intactas e incorporadas aos novos edifícios. O Mosteiro de Santa Clara, o Palácio do Arcebispo e o Palácio Nazarenas (antigo convento, agora um hotel 5 estrelas) são exemplos de edifícios com longas seções de paredes incas que estão em exposição para admirar hoje.‎

Vista de jardim na cidade de Cusco (Peru)

Atividades para se fazer em Cusco

Passeio a Pé pela Cidade de Cusco

Duração: 3 horas

Foto de edifícios em praça – Cusco (Peru)

Veja algumas de suas principais atrações, incluindo a Igreja de San Blas.
Visite o mercado local de San Pedro, uma despensa com milhares de produtos de diferentes partes da região.
Admire a pedra dos Doze ângulos, famosa pela perfeita montagem de seus 12 cantos e lados.
Relaxe na praça principal de Cusco, rodeada pela Catedral, La Compañía de Jesus, lojas e restaurantes. * Visite a Plaza Regocijo cujo nome vem da palavra quechua Cusipata ou “” pátio da alegria “” porque celebrações públicas como touradas eram realizadas aqui

Faça uma excursão matinal para esticar as pernas. O bairro de San Blas foi originalmente usado como morada para os nobres incas, que construíram impressionantes construções de pedra a uma curta distância do que costumava ser Huacaypata, atualmente a praça principal. Ainda se pode discernir o rigor inconfundível das paredes incas na base de muitas construções.

Hoje, o bairro é um conglomerado de charmosas ruas de paralelepípedos muito populares entre os artesãos, que vendem suas obras na rua. Veja algumas de suas principais atrações, incluindo a Igreja de San Blas, um templo que abriga um púlpito de valor inestimável com entalhes executados por um entalhador indígena magistral.

Termine o passeio visitando o mercado de San Pedro, uma despensa com milhares de produtos de diferentes partes da região. Depois disso, volte para a praça principal de Cusco.

‎Descubra Sítios Arqueológicos em Cusco

Duração: 3 horas

🚌 Transporte incluso ✅

⛪ Admissão à Catedral de Cusco e Qoricancha ✅

Sítios arqueológicos – Cusco (Peru)

Este emocionante passeio de cinco horas oferece um vislumbre de quão grande era a capital dos Incas e o quanto foi perdido quando foi conquistada.

Introdução perfeita para visitantes de primeira viagem.
Maravilhe-se com o complexo religioso Coricancha
Descubra as riquezas do Império Inca com este passeio.
Suba a colina até a mega fortaleza de Sacsayhuaman.
Aprenda sobre a história de Cusco com esta atividade.

O passeio começa com uma visita ao Convento de Santo Domingo, um grande complexo renascentista-barroco, que foi construído sobre o templo inca Coricancha. Foi um dos mais importantes templos dedicados à adoração do sol, e suas fundações ainda se destacam na base do convento. Crônicas antigas dizem que o templo era coberto de folhas de ouro. Em seguida, visite a Catedral na Praça Principal.

Suba a colina até a mega fortaleza de Sacsayhuaman, que foi construída com grandes pedras polidas e protegia a entrada da cidade. Continue para os locais rituais de Kenko, onde se acredita que os sacrifícios ocorreram, e Tambomachay, onde a água era adorada como um elemento sagrado.

Então, finalmente, visite Puka Pukara (fortaleza vermelha em Quechua), um complexo militar inca localizado em uma colina proeminente. Suas moradias, praças, banheiros, aquedutos, paredes e torres ainda podem ser apreciadas.

Excursão nas ruínas de Machu Picchu

Duração: 13 horas

🧉 Bebidas quentes ✅

🎟️ Taxa de entrada inclusa ✅

🛏️ Retorno para o hotel ✅

Ruínas de Machu Picchu

• Desenterre as riquezas dos Incas
• Império com um passeio fascinante e instigante.

Comece com uma coleta em seu hotel em Cusco e viaje até a Estação Ollantaytambo para embarcar no trem Expedition ou Voyager para Aguas Calientes. O trem tem amplos assentos com grandes janelas que permitem vistas grandiosas da selva e das montanhas ao redor.

Embarque em um ônibus para um passeio de 25 minutos até Machu Picchu. Acredita-se que a cidade de Machu Pichu tenha sido construída na década de 1450 pelo imperador inca Pachacuti como um refúgio de férias. Dentro de um século a cidade seria abandonada após a conquista espanhola. Em vez disso, foi lentamente engolido pela selva e escondido do mal. Faça uma visita guiada ao local que explica as origens por trás desta cidadela inspiradora e seus marcos mais importantes, como a monumental Praça Principal, os Bairros Reais.

Após o passeio, retorne a Aguas Calientes, onde você poderá aproveitar o tempo livre para explorar a cidade. Em seguida, retorne à estação de Aguas Calientes para pegar o trem de volta à estação de Ollantaytambo, de lá você será levado de volta ao seu hotel.

Excursão ao Vale Sagrado dos Incas

Duração: 9 horas

🍽️ Refeição inclusa ✅

Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado é cortado pelo rio Urubamba ao norte de Cuzco e apresenta paisagens andinas deslumbrantes repletas de fauna e flora.

Deixe para trás Cusco e siga para Chinchero, um centro urbano tradicional localizado em um ponto alto com uma bela vista do vale. Os habitantes desta área preservam as tradições artesanais e os conhecimentos herdados dos Incas. Admire os vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII antes de seguir para o Yucay Museum of Living Culture, um centro de interpretação das tradições andinas que permite vivenciar e aprender um pouco mais sobre a história do Império Inca.

Em seguida, siga para Ollantaytambo, onde você desfrutará de um delicioso almoço antes de visitar o sítio arqueológico local, continuamente habitado desde os tempos incas. Suba até as ruínas da fortaleza inca Ollantaytambo, na encosta da colina, construída pelo imperador inca Pachacutec, o mesmo homem que construiu Machu Picchu.

Um comentário em “Aprenda sobre Cusco e conheça as ruínas de Machu Picchu e Vale Sagrado Inca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.