FreteBras: o que é e como funciona?

A Fretebras é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções para o setor de transporte.

Em 1998 surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma online para divulgação de fretes, veículos, produtos e serviços do setor de transporte rodoviário de cargas. Este projeto ganhou o nome de Fretenet e foi lançado no ano 2000. Naquele tempo a internet ainda não possuía grande alcance e o projeto foi interrompido. Em 2006 a ideia foi retomada com novo nome – Fretebras. O crescimento exponencial da internet, mídias sociais, tecnologias e a popularização dos smartphones possibilitaram a consolidação de nossa marca e a difusão de nossos serviços. Em 2008 foi lançado o site; em 2013, o aplicativo Fretebras Checkin; e em 2015, o primeiro site do segmento dedicado para celular.

Como funciona?

Tela do navegador mostrando um anúncio de frete
Celular na mão indicando um local de checkin
Caixas no local onde o caminhoneiro fez checkin
Homem e mulher apertando as mãos, fechando um acordo

Dados sobre FreteBras

Atualmente, o sistema da FreteBras conta com mais de 9,5 mil empresas assinantes, tendo mais de 360 mil caminhoneiros e 419 mil veículos cadastrados em todo o território nacional. Com relação à frota disponível, existem os mais diferentes tipos de veículos pesados (rodotrem, bitrem, carreta LS, carreta), médios (bitruck, truck) e leves (toco, 3/4 e VLC). 

Além disso, a empresa que necessita do frete também encontra vários tipos de carrocerias, como baú, baú frigorífico, apenas cavalo, bug porta container, caçamba, gaiola, silo, tanque, munck e outras.

É gratuito se cadastrar na FreteBras?

Os motoristas se cadastram na plataforma gratuitamente. Já as empresas que fazem o cadastro podem publicar quantas cargas desejarem, porém, por um custo fixo, realizando a assinatura de um dos planos oferecidos — mensal, trimestral, semestral ou anual.  

Da mesma forma, as transportadoras também devem ser assinantes da FreteBras para poder utilizar a ferramenta. As assinaturas, em ambos os casos, são feitas pelo site, por meio de um formulário que deverá ser preenchido com informações básicas, como contato, CNPJ, Nome Fantasia, ramo de atuação, CEP, etc. 

Você está a um passo de conhecer todas as funcionalidades e os diferenciais da maior plataforma de publicação de fretes da América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.