Planeja a viagem dos sonhos para Bonito/MS. Será uma viagem inesquecível

Bonito está na lista dos destinos preferidos dos turistas que amam o ecoturismo. Isso porque além das cachoeiras, lagoas, grutas, águas cristalinas, você irá viver momentos junto à natureza que tornará sua viagem memorável.

As possibilidades são inúmeras e é exatamente isso que impressiona em Bonito. Seu potencial oferece atividades na natureza e oportunidades para apreciá-las das mais diversas formas. Seja no rio, em terra firme, ou no alto.  Bonito é um destino de ecoturismo do Brasil e não foi por acaso que recebeu esse nome tão chamativo, já que faz total justiça a ele. Desembarque nesse pequeno paraíso brasileiro e venha explorar as belezas do Mato Grasso do Sul.

Bonito é considerada a capital do ecoturismo no Brasil. A cidade tem o maior destino turístico da Região Centro-Oeste e fica na rota turística Bonito e Bodoquena, distante 320 km de Campo Grande. É um dos lugares mais procurados para ecoturismo, com atrativos como cachoeiras, Canoagem, flutuação, rios de águas transparentes que possibilitam mergulhos maravilhosos, rapel e tirolesa que são atrações imperdíveis na cidade. O turista ainda pode usufruir de trilhas ecológicas pelo cerrado que vai deixar qualquer visitante apaixonado!

Para tornar o seu passeio mais agradável, o município oferece um passeio de balão para fazer uma travessia única, com uma vista panorâmica da lagoa do Bem-Te-Vi. Além desse contato com a natureza, ainda os turistas podem mergulhar em grutas de peixes multicoloridos e admirar a beleza das cachoeiras.

Se o seu objetivo é a natureza, Bonito é o destino certo.

A região é um dos melhores e mais renomados destinos de turismo. No local encontra-se o Parque Ecológico Municipal de Bonito que conta com 8 atrações turísticas: Abismo Anhumas, mergulho no Rio da Prata, Gruta Azul, Casa do Peixe, Balneário Municipal, Buraco das Araras, Cachoeira dos Pitangueiras e Lagoa Misteriosa.

Várias atividades turísticas em Bonito se apoiam em sua beleza natural, e o bom preço dos pacotes de viagem proporciona um custo/benefício excelente que atrai muitos viajantes para o local. Os passeios podem acontecer à noite ou durante o dia. Entre as diversidades de diversão estão canoagem, caminhadas a pé, banhos em cachoeiras e mergulho nas águas claras dos rios.

Os melhores lugares para visitar na região

Parque das Cachoeiras  

No Parque das Cachoeiras que fica em Bonito, você irá encontrar as sete quedas d’águas com uma piscina exuberante e corredeiras branda, o que facilita a permanência dos banhistas e a prática de esportes radicais. A calmaria leva você à momentos repletos de tranquilidade.

Flutuando Rio da Prata junto aos peixes

O Rio de Prata traz em seu interior o fascínio por inúmeras espécies de peixes e plantas aquáticas típicos do local. Você também poderá nadar em meio aos peixes e ter o privilégio de passar momentos em contato com os animais e a natureza. Ou se assim desejar, ainda poderá conhecer essa maravilha, que a natureza oferece, em um incrível passeio de barco.

Rio da Prata - Flutuação - Águas Turismo
Imagem: Google

Rio Baía Bonita

Já no Rio Baía Bonita os visitantes tem a opção de experimentar a prática de flutuar. A falta de correnteza neste rio propicia a experiência e cativa os iniciantes. O melhor horário para apreciar esse momento é pela manhã, quando a água está mais transparente.

Cachoeiras Serra da Bodoquena - Secretaria Municipal de Turismo, Indústria  e Comércio de Bonito - MS
Imagem: Google

Rafting no Rio Formoso

Para os amantes da prática do Rafting, o Rio Formoso é ideal para aventuras e poderão curtir a adrenalina desse esporte incrível. A descida pelo rio tem um percurso de sete quilômetros descendo as corredeiras, e os aventureiros podem sentir um frio na barriga nas descidas pelas cachoeiras.

Balneário Municipal

O local, além das águas cristalinas do Rio Formoso, oferece divertimentos imensuráveis no Balneário Municipal. O Balneário abriga uma pequena parte do paraíso local com águas cristalinas que tem toda a infraestrutura para um dia completo de lazer. O local conta com estacionamento, lanchonetes e restaurantes.

Conheça o incrível Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é uma caverna que impressiona pelo tamanho e acesso. Tentador e de tirar o fôlego, o local torna um desafio com seus 72 metros numa descida vertical de rapel. Toda a aventura vale a pena quando o mergulhador tem a surpresa de estar em um lago profundo de águas límpidas. Um verdadeiro presente da natureza.

Conheça as principais trilhas de Bonito/MS
Imagem: Google

Um passeio sensacional pelas trilhas

Outra atração que Bonito oferece aos turistas são as trilhas, que a natureza oferece a cada um o privilégio de curtir a natureza da região. O prazer em caminhar pelas trilhas passa aos turistas muito prazer em meio a um visual coberto pela flora e fauna com cores e tons mais encantadores.

Rios da região de Bonito(MS) ainda sofrem com chuvas — Português (Brasil)
Imagem: Google

A Gruta Azul é um lugar imperdível para visitar

A Gruta Azul, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, traz em seu interior uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Localizada a 20 quilômetros do centro de Bonito, ela é uma das mais belas cavernas do Brasil, com um belíssimo lago azul em seu interior.

Deliciosos pratos feitos com peixes da região

Durante a temporada, os turistas poderão visitar os restaurantes e saborear os maravilhosos pratos feitos com peixes da região. Os restaurantes tem vários pratos tradicionais a base de peixe de água doce como pacu, pintado e o famoso dourado assado. Comida boa, bom preço, ótimo atendimento.

Imagem: Google

 Conheça a fábrica de bebida Taboa

Um presente para o turista que aprecia uma boa bebida, durante a sua viagem não deixa de apreciar a cachaça artesanal da fábrica da taboa. Uma bebida símbolo da cidade produzida no local com aguardente, mel, canela, guaraná em pó e ervas especiais.

Divirta-se durante o seu passeio. Aproveite as facilidades que a cidade acolhedora oferece, onde os turistas podem usar o transporte local para locomover-se pela região. Seja praticando mergulho com snorkel, caminhando através de trilhas, visitando cachoeiras e cavernas, sempre serão bem recebidos pelos moradores de Bonito. Aproveite os passeios para conhecer nossa flora e nossa fauna como paisagens e animais que viver no local.

clube hurb renan rosa meneguci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.