Se você ama a natureza seu destino é Caldas Novas

Quando a escolha é viajar de férias e curtir a calmaria da natureza, a cidade de Caldas Novas, Goiás é uma excelente escolha. A região abrange uma área com excelentes condições climáticas, e ainda permite a você conhecer as belezas do Cerrado brasileiro.

Caldas é um lugar onde você irá encontrar a maior estância hidrotermal do planeta. Uma escolha com roteiro divertido, com dias agradáveis e muito prazer nas memoráveis piscinas de águas quentes. As águas saem das nascentes com temperatura que variam entre 40°C a 70°C, já que estamos falando da cidade conhecida por ter a maior bacia hidrotermal do mundo.

Período para visitar Caldas Novas

O período de alta temporada (período de férias e feriados prolongados) em Caldas Novas ocorre no verão, onde o momento em contato com a água se torna mais procurado. O inverno ocorre entre maio e junho, com temperatura mínima de a 16ºC e máxima de 28ºC. Com tantas variedades e diversão na cidade hospitaleira é possível curtir o clima do cerrado, nadar, energizar, brincar, e relaxar nas piscinas de águas quentes em qualquer época do ano.

Onde se hospedar em Caldas Novas

A cidade conta com uma rede de hotéis, pousadas, resorts, clubes com grande variedade que vão do simples ao mais sofisticado. Tanto a rede hoteleira, como os resorts oferecem comodidade, que dão aos turistas a tranquilidade em um ambiente confortável.

Atrações e gastronomia em Caldas

Além desse aconchegante espaço aquático, existem outros atrativos naturais espalhados pelas proximidades da cidade, bem como pontos históricos que vão deixar os turistas maravilhados com tanta beleza e curiosidades.

As noites são aquecidas com um clima refrescantes que deixa o lugar mais alegre com muita diversão, com shows sertanejos, que é o estilo predominante das baladas noturnas. Durante os momentos de lazer em Caldas Novas, os visitantes ainda podem contar com uma rede gastronômica completa.

Sugestão de pontos turísticos para desfrutar da natureza

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com uma área aproximadamente de 120 quilômetros quadrados de pura mata verde, fica a menos de cinco minutos do centro da cidade. Os turistas poderão ir ao local todos os dias, ficar em contato com uma natureza exuberante e fazer trilhas incríveis.

Outro local, e não menos atrativo é a Trilha da Cascatinha. Com 700 metros de extensão, nas quais você poderá conhecer a flora e fauna do cerrado brasileiro. Tem também a Trilha do Paredão, que tem um poço com águas límpidas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.