FENÔMENOS GEOGRÁFICOS BRASILEIROS EM GRÁFICOS – PET 1 | SEMANA 4 | 8ºANO | GEOGRAFIA (C/ ADAPTAÇÃO)

Nesta publicação eu trago algumas sugestões para trabalhar de forma adaptada e simplificada a semana 4 do PET 1 de Geografia, do ano letivo de 2021. Nesta semana foi abordado assuntos relacionados aos Fênomenos Geográficos Brasileiros em Gráficos. Segue vídeo explicativo e algumas atividades do PET em formato .doc.

ATENÇÃO ALUNO: ESTE ARQUIVO ADAPTADO É PARA SER REALIZADO APENAS POR ALUNOS DE APOIO. UTILIZE O ARQUIVO DISPONIBILIZADO NO CONEXÃO ESCOLA. ESTE VÍDEO É UMA ADAPTAÇÃO PARA OS ALUNOS DE INCLUSÃO, MAS TAMBÉM PODERÁ FACILITAR SEU ESTUDO.

OS GRÁFICOS SÃO RECURSOS VISUAIS MUITO UTILIZADOS PARA FACILITAR A LEITURA E COMPREENSÃO DAS INFORMAÇÕES E DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS EM JORNAIS, REVISTAS, PANFLETOS, LIVROS E TELEVISÃO

O GRÁFICO DE BARRAS: NO EIXO VERTICAL SÃO CONSTRUÍDAS AS BARRAS QUE REPRESENTAM A VARIAÇÃO DOS DADOS NA PESQUISA REALIZADA. O FLUXO DE INFORMAÇÕES, REPRESENTADO POR UM VALOR NUMÉRICO, É INDICADO PELO EIXO HORIZONTAL.

O GRÁFICO DE COLUNAS É COMPOSTO POR DUAS LINHAS OU EIXOS, UM VERTICAL E OUTRO HORIZONTAL. NO EIXO HORIZONTAL, SÃO CONSTRUÍDAS AS COLUNAS QUE REPRESENTAM A VARIAÇÃO (MEDIDAS OU QUANTIDADES NUMÉRICAS) DOS DADOS NA PESQUISA REALIZADA.

OS GRÁFICOS DE SETORES (OU PIZZA) SÃO REPRESENTADOS POR CÍRCULOS DIVIDIDOS PROPORCIONALMENTE DE ACORDO COM OS DADOS DA INFORMAÇÃO A SER REPRESENTADA, OS VALORES SÃO EXPRESSOS EM NÚMEROS OU EM PERCENTUAIS (%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.