Conheça Porto Seguro e o Nordeste Brasileiro

Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Próximo aos municípios de Santa Cruz Cabrália e Prado, tem a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O vilarejo que deu origem ao município de Porto Seguro foi fundado em 1535 e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios com mais de dois andares. Atualmente, sua população está estimada em 150 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020.

É imprescindível visitar o sítio histórico da Cidade Alta de Porto Seguro para os turistas que chegam a Porto Seguro, sendo ela uma cidade Monumento Nacional instituída por decreto presidencial em 1973 e também um dos primeiros núcleos habitacionais de origem portuguesa do Brasil. Porto Seguro ostenta o Marco do Descobrimento, papel importante nos primeiros anos da colonização portuguesa e também já teve seu período como capital brasileira. Ainda existem prédios históricos que podem ser visitados durante o dia ou apreciados à noite, quando sob efeito de iluminação especial. O passeio histórico pode começar pelo Marco do Descobrimento e onde temos também uma das mais belas paisagens do litoral de Porto Seguro.

porto seguro

Além do município principal de Porto Seguro, também existem distritos que possuem praias e interessantes lugares de lazer, passeio e descanso, abaixo cito alguns deles:

Arraial d’Ajuda

Arraial d`Ajuda e Porto Seguro, ao mesmo tempo que estão próximas, são lugares bem diferentes , de modo que alguns amam Porto Seguro, outros a detestam e preferem Arraial. Independente disso não deixe de conhecer Arraial quando for visitar Porto Seguro, seja no centro histórico ou as praias belíssimas e também as lojinhas da Mucugê. O vilarejo é muito aconchegante, não é à toa que muitas pessoas se apaixonam pelo lugar e abandonam cidades grandes para viver lá, sendo um local menos urbanizado que sua vizinha e ainda faz transparecer aquele clima de “cidade pequena”, com ruas de paralelepípedos e crianças por todo lado brincando livremente. Não é necessário carro, pois a pé você consegue chegar à maior parte dos lugares, além de vans e mototáxis. As praias de Arraial são bonitas e lotadas e as barracas são famosas e oferecem shows ou boas espreguiçadeiras de frente para o mar. O ritmo de Arraial é sempre parecido, de modo que as pessoas saem para a praia de manhã e almoçam por lá mesmo, voltando no final da tarde. À noite é uma boa opção passear pela Mucugê e visitar lojinhas e se alimentar em bons restaurantes. Arraial é um lugar encantador, cheio de charme, e não são raros os casos de pessoas que conhecem o lugarejo e decidem voltar em outros anos, pois além de praias lindíssimas de águas claras, também encontrará paisagens encantadoras na sua viagem.

Trancoso

De fato um destino para ser curtido detalhe por detalhe. Um passeio de um dia não é suficiente para conhecer bem esse vilarejo encantador, sendo portanto deal ficar por lá ao menos quatro ou cinco dias relaxar. Quanto mais tempo você tiver na região, mais paraísos distantes poderá visitar e conhecer melhor. O passeio em Trancoso começa no Quadrado, mas dali você pode chegar facilmente no vilarejo de Caraíva ou à Ponta do Corumbau. Cada trecho percorrido valerá os dias de viagem.

Veja este pacote no Hurb

http://viajar.hu/34lzz

Busque esta oferta em Travala

https://www.travala.com/ref/ERFHVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.