8º ano – Atlas Digital da Migração Internacional em Minas Gerais

O Atlas Digital da Migração Internacional em Minas Gerais, é uma atividade complementar ao PET (Plano de estudos tutorado) quanto ao conteúdo migrações de Minas Gerais, referente ao componente curricular Geografia -8º ano. Com ele você pode aprender a Geografia de maneira mais interessante, então vamos conhecer o site? Instruções para acessar o site:
1º- Primeiramente clique no link abaixo:  

👉🏽 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ATLAS DIGITAL 👍🏼
 Ao abrir o site, você encontrará a primeira página conforme a imagem a seguir:

2º- Na parte inferior da página 1 (nessa área que está destacada- circulada de vermelho) e clique na setinha para a direita, indo por tanto para a página 2. Nessa página 2, você poderá conhecer os dados do primeiro município de residência, ou seja, a origem dos habitantes de Minas Gerais pelo local de nascimento. 


3º- Em seguida, observe o menu a sua esquerda, onde você terá as opções: ano de registro, idade, sexo, município de residência e mesorregião (nessa área que está destacada- circulada de vermelho), conforme a imagem a seguir:

4°- Na página 3, você poderá verificar o país de nascimento (origem) dos imigrantes que vieram para Minas Gerais e novamente você terá a opção de selecionar o ano de registro, idade, sexo, município de residência e mesorregião no menu a sua esquerda. Achou interessante ??? Veja como esses dados podem variar: na 1ª imagem temos os dados de Varginha e na 2ª imagem de Sete Lagoas. 
Imagem 1- País de nascimento dos imigrantes em Varginha

Imagem 2- País de nascimento dos imigrantes em Sete LagoasVamos observar as diferenças? Perceba que em Varginha a maioria dos imigrantes tem como origem o Chile, já em Sete Lagoas, temos o domínio dos italianos.
5°- Você ainda tem a opção de navegar pelas outras abas até o número 11 e encontrar outros dados sobre a Migração Internacional em Minas Gerais, tal como a aba 7, com a imagem a seguir:

Muito legal não é? Gostou? Venha sempre conferir nossas postagens especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.